Freddy Madball's

Conhecemos o pessoal do Madball (uma das principais bandas do hardcore de Nova Iorque) em 2006, quando fizemos o clip de “100%”. Uma experiência única que contamos com um pouco mais de detalhes aqui. De lá para cá mantivemos contato com o vocal Freddy e foi uma grande satisfação quando fomos convidados para fazer o primeiro clip do seu trabalho solo.

“Catholic Guilt” é um disco de Hip Hop, um passo ousado na carreira do artista.
A faixa escolhida foi “Y Qué”, única em espanhol, em que Freddy fala da sua origem colombiana/cubana, de seus ídolos colombianos (o cantor Diomedes Díaz e o boxeador Happy Lora), da sua fama de “gangueiro” e de seus amigos…
A sonoridade caribenha remete a esse universo latino ao qual ele se refere.

A produção foi feita em tempo recorde, pois Freddy estava em turnê com o Madball e só ficaria em São Paulo por algumas horas. Devido ao atraso no vôo vindo de Santiago, tivemos pouco mais de 30 minutos na locação para fazer as imagens. Escolhemos um restaurante cubano em Pinheiros, onde o cenário e os dominós, charutos, rum e cerveja se encaixaram perfeitamente no clima da música. Além das imagens produzidas nesse dia, o clipe tem cenas de filmes antigos de gangters, várias fotos do arquivo pessoal do cantor e fotos de detalhes da locação (por Luiz Trezeta).

Mais uma vez foi uma honra trabalhar com esse artista que, seja no meio do hardcore ou do rap, tem repercussão internacional.

Pablo Menna – Toro Produções – Jan 2010

[youtube]1jOnPj8XEgY[/youtube]

Freddy Madball – “Y Qué”

Direção
Pablo Menna

Produção
Carolina Meirelles, Eduardo Andrade e Cláudio Sanches

Fotos
Luiz Trezeta
Agradecimentos
Esteban e Conexion Caribe

Leave a Reply